EMERJ | 01 de dezembro de 2023 16:49

Magistrados da capital e do interior participam do curso sobre o PJe

Uma nova edição do curso de formação continuada “Processo Judicial Eletrônico – Funcionamento do PJe em Varas Cíveis, de Família e Criminal” começou nesta sexta-feira (1º). Fazem parte da turma os juízes dos 1º, 3º e 5º Núcleos Regionais (NURs), localizados na capital, em Petrópolis (Região Serrana) e Volta Redonda (Sul Fluminense).

Cerca de 30 magistrados estiveram na primeira aula, na Biblioteca TJERJ/EMERJ. O curso é organizado pela presidência do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, por meio da COMAQ (Comissão de Políticas Institucionais para Eficiência Operacional e Qualidade dos Serviços Judiciais), em parceria com a Escola de Administração Judiciária (Esaj), a Escola da Magistratura do Estado (EMERJ) e a AMAERJ.

São coordenadores a desembargadora Maria Isabel Paes Gonçalves, presidente da COMAQ; o desembargador Sérgio Seabra Varella, presidente do Conselho Consultivo da Esaj; e a juíza Marcia Succi, representante da AMAERJ na COMAQ.

Também integram o corpo docente os juízes Alberto Republicano, Ana Helena Valle, Ana Paula Pontes, Criscia Curty, Daniel Werneck, João Felipe Mourão e Rodrigo Moreira Alves, servidores e instrutores da Esaj.

A participação dos magistrados é ordenada de acordo com os NURs e as aulas acontecem nas sextas e segundas-feiras, a fim de contemplar o maior número de magistrados possível. As inscrições de novas turmas para os magistrados dos 2º, 4º, 6º e 10º NURs estão abertas. Inscreva-se aqui.

Leia também: Presidente da AMAERJ e desembargadores são condecorados pelo TRE-RJ
AMAERJ parabeniza os juízes do 42º Concurso pelos 15 anos de posse
Magistrados prestigiam homenagens da Alerj e da Câmara Municipal à juíza Renata Gil