Notícias | 29 de junho de 2017 17:19

Magistrados da 8ª Câmara Criminal fazem doações para instituições de Duque de Caxias

Magistrados e serventuários da 8ª Câmara Criminal se uniram para arrecadar doações para instituições vinculadas à comarca de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense (RJ). Através da iniciativa da juíza Juliana Kalichsztein, a Vara da Infância, da Juventude e do Idoso de Caxias reúne donativos para nove instituições vinculadas à comarca, que acolhem cerca de 200 crianças e adolescentes encontrados em situação de risco.

“Conheci o trabalho da Juliana através de uma matéria no site da AMAERJ. Depois que li a reportagem, me reuni com meus colegas da 8ª Câmara e decidimos ajudar. Fui juíza em Caxias por 10 anos, conheço muito bem a situação dos abrigos da cidade e sei das dificuldades que eles enfrentam. Agora mesmo mandamos comprar 50 cobertores para o abrigo Betel, que cuida de crianças com necessidades especiais”, revelou a desembargadora Elizabete Aguiar, integrante da 8ª Câmara Criminal.

Com grande necessidade de materiais de higiene, comida, fraldas infantis e geriátricas, a desembargadora pede para que outros magistrados se engajem na ajuda aos abrigos.

“Gostaria de conclamar aos colegas para ajudarem também. Os abrigos em Caxias são muito carentes, é um local com muita pobreza. As crianças precisam de todo tipo ajuda, principalmente as que possuem necessidades especiais. Elas precisam de fraldas, colchões, camas, travesseiros, material de higiene e limpeza. Peço de todo o coração que olhem para esses jovens e ajudem”, disse Elizabete.

As doações da 8ª Câmara Criminal foram entregues às instituições Betel, Arco Íris e Reviver.

Doações

As doações podem ser enviadas diretamente para a Vara da Infância, da Juventude e do Idoso da Comarca de Duque de Caxias (Rua General Dionísio 764 – 2º Pavimento – Bairro Jardim Vinte e Cinco de Agosto) ou para o Fórum Central (Rua Dom Manuel, Lâmina I – Sala 907 – Coordenadoria das Varas da Infância, Juventude e do Idoso – CEVIJ). Interessados também podem entrar em contato com a magistrada pelo e-mail julianakalichsztein@tjrj.jus.br.

Os donativos são entregues para as instituições AMAR, Arco Íris, Betel, Meimei, Casa Comunitária, Casa de Passagem, Lar Jesus é Amor, Renascer e Reviver. Situada na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, a cidade de Duque de Caxias é a mais populosa da Baixada Fluminense, e a terceira do estado, com cerca de 900 mil habitantes.