Em clima descontraído, dezenas de magistrados comemoraram no último sábado (22), na sede campestre da Amaerj, em Vargem Grande, o nono aniversário do 38º Concurso de julho de 2004. O encontro foi idealizado pelo juiz Rodrigo José Meano, titular da 1ª Vara Criminal de Nova Iguaçu e membro da coordenadoria de assuntos remuneratórios da Associação.
Magistrados e seus familiares desfrutaram da tranquilidade da sede campestre da Amaerj
Para a celebração da data a Amaerj ofereceu um almoço, com carnes nobres, diversas opções de salada e saborosas sobremesas ao final, que agradou a todos. A diversão da criançada ficou por conta das brincadeiras e atividades realizadas pelos recreadores contratados pela sede.
Para o almoço a sede ofereceu um buffet saboroso, elaborado especialmente para a ocasião
O presidente da Amaerj, Cláudio dell´Orto, compareceu ao evento e falou sobre a importância de encontros como esse para manter a magistratura unida, principalmente diante do período histórico que o país está vivendo. “Nós queremos que esse tipo de encontro se torne um hábito, para sempre manter os magistrados unidos. Nós estamos vivendo um momento muito importante para o país, com a população indo às ruas em defesa de seus direitos e nós como magistrados, responsáveis pelo cumprimento da lei, temos o dever de mostrar a função da magistratura para a sociedade”, disse o presidente.
Presidente da Amaerj destacou em seu discurso a importância de manter a classe unida
Para o juiz Rodrigo José Meano, o encontro é uma ótima oportunidade para “agregar e reunir os magistrados, que após o concurso muitas vezes perdem o contato ao irem para outros estados”. Rodrigo também agradeceu ao apoio da Associação na realização do evento. “Gostaria de agradecer a Amaerj através do presidente Cláudio dell´Orto, que de imediato aprovou e abraçou a ideia do evento nos prestigiando com a sua presença. Também agradeço ao juiz Sandro Espíndola, diretor da sede, que no pouco tempo que está à frente da Diretoria, já demonstrou todo o seu cuidado e atenção com os associados”, declarou o juiz.
Juiz Rodrigo José Meano agradeceu o apoio da Amaerj na realização do encontro
O juiz Sandro Espíndola, diretor da Sede Campestre, compareceu ao encontro com a sua família e disse que espera que esse seja o primeiro encontros de muitos que ainda virão. “Nada melhor do que o magistrado poder comemorar o aniversário do seu concurso na sua casa, que é aqui na Amaerj. É difícil encontrar um lugar tão completo, que tenha tantas opções de lazer, com um amplo espaço recreativo e de relaxamento. Estamos implementando um centro de terapias holísticas, temos duas quadras esportivas, uma jacuzi, uma sauna seca e vapor, além de oferecer um tratamento diferenciado,” elogiou o diretor.
Durante o evento foram prestadas homenagens a magistrados do 38º Concurso
Durante o encontro o juiz Rodrigo José Meano surpreendeu a todos ao anunciar as homenagens que seriam prestadas aos juízes João Luiz Ferraz, Fábio Ribeiro Porto e Sérgio Ribeiro. Os magistrados foram agraciados com placas, elaboradas pela Amaerj, que destacaram os relevantes serviços prestados ao Judiciário nacional. O presidente Cláudio dell´Orto e o juiz Sandro Espíndola participaram da entrega das placas. Na ocasião também foram sorteadas sessões de drenagem linfática e reflexologia, tratamentos holísticos oferecidos pela sede em parceria com o Centro Evolua, centro de saúde, bem – estar e beleza.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Amaerj