Educação | 11 de abril de 2024 13:44

Magistrados aposentados têm reserva de vagas na capacitação em facilitadores restaurativos

O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMEC), do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), abriu edital para a capacitação de facilitadores restaurativos, que acontecerá em maio. Das 48 vagas abertas, 10% são reservadas para magistrados aposentados.

A iniciativa segue a Resolução nº 526/2023, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que visa valorizar os desembargadores e juízes inativos e dar suporte aos magistrados que estão no processo de aposentadoria.

A Escola de Mediação (EMEDI) realizará dois cursos de aprofundamento em Justiça Restaurativa: “Facilitação de Círculos para Homens no Contexto da Lei Maria da Penha”, com aulas às sextas-feiras (dias 3, 10, 17 e 24 de maio, das 9h às 13h), e “Facilitação de Círculos de Acolhimento para Mulheres em Situação de Violência Doméstica e Familiar”, às terças-feiras (dias 7, 14, 21 e 28 de maio, das 9h às 13h).

Presenciais, os cursos serão ministrados na sede da EMEDI (Lâmina 1 do Fórum Central, Bloco F, Sala 426).

Para se inscrever, acesse o site https://forms.office.com/r/F4rPTDWBJp e preencha o formulário até o próximo dia 18, às 20h.

Confira aqui a íntegra do edital, assinado pelo desembargador Cesar Cury, presidente do NUPEMEC e diretor de Estudos e Pesquisas da AMAERJ.

Leia também: Magistrados aposentados se reúnem em almoço no Fórum Central
AMAERJ celebrará os aniversariantes do quadrimestre em maio
‘Colóquio França-Brasil’ reunirá presidente da AMAERJ, ministro e desembargadores na sexta-feira