Após quase dois anos os magistrados aposentados voltaram a se reunir de forma presencial em brunch promovido nesta sexta-feira (19) pela AMAERJ. O presidente Felipe Gonçalves e a secretária do Conselho Deliberativo e Fiscal, Eunice Haddad, participaram do encontro.
A última reunião presencial de aposentados ocorrera em fevereiro de 2020, no tradicional almoço realizado na primeira quarta-feira de cada mês.
Estiveram no encontro os magistrados Ruyz Athayde, Eunice Caldas, Roberto Guimarães, Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho, Maria Luiza Obino, Marco Aurélio Fróes, Zélia Maria Machado, Paulo Maurício, Adalgisa Baldotto, Ronald Valadares, Ivone Caetano e Roberto Luis Felinto de Oliveira, diretor do Departamento de Aposentados da AMAERJ.
Felinto falou sobre a importância dos encontros de aposentados e como a iniciativa une e fortalece a classe.
“Os aposentados são pessoas que têm interesses e problemas comuns. Então, nada melhor do que elas se organizarem e se juntarem para lutar por esses interesses. O Tribunal vem sendo muito receptivo às postulações que são encaminhadas. Vamos continuar com essa preocupação, de representar os aposentados e verificar o que de melhor se pode fazer em razão daqueles que tanto fizeram pela Justiça Estadual”, disse o dirigente da AMAERJ.
Leia também: Desembargador lançará o livro ‘Direito Constitucional da Cidade’
Tribunal de Justiça terá dois novos desembargadores nesta segunda (22)
Magistrados participam de Congresso Intercontinental de Direito Civil
A desembargadora aposentada Ivone Caetano destacou a importância do Conselho de Aposentados criado pela AMAERJ.
“Acho muito importante esta reunião e a criação da comissão [de aposentados]. Foi uma excelente iniciativa. É necessário que haja determinados cuidados com os aposentados da mesma forma como existe com os [magistrados] ativos. É muito bom que exista uma comissão voltada especificamente para os aposentados”, disse.
A desembargadora Eunice Caldas contou como se sentiu ao reencontrar os colegas aposentados.
“Muito feliz por estar aqui e rever meus amigos e companheiros de trabalho depois de tanto tempo. Embora esteja sempre no Tribunal, como presidente da Abaterj. Mas esse grupo é difícil de encontrar. Foi uma reunião muito agradável. Decidimos inclusive marcar outros encontros”, afirmou.