Em uma noite de alegria e reflexão, 16 magistradas se encontraram no Happy Hour em celebração ao Mês da Mulher. O encontro desta quinta-feira (31) aconteceu na Adega da AMAERJ, na Sede Administrativa (Centro do Rio).
Uma degustação de vinhos da empresa Wine Out, guiada pela sommelier Cristina Barros, abriu o evento. Em seguida, a psicóloga Cristina Werner fez sua exposição sobre o tema “Conheça-te a ti mesma: os sete aspectos capitais para o autoconhecimento e autocuidados da mulher”.
A terapeuta falou sobre o conhecimento do corpo feminino e da saúde da mulher. Também abordou as mudanças na sociedade, ao longo da história, da percepção sobre o que é ser mulher. Tratou, ainda, dos assuntos relacionados ao Direito, como violência doméstica e alienação parental.
“Terminando o mês de março, dedicado a todas as mulheres ao redor do mundo, também aqui na AMAERJ fizemos um encontro muito proveitoso, recheado de amizade e parceria, para a troca de afetos e saberes em torno do tema do autoconhecimento e autocuidados que todas nós devemos conhecer e praticar”, disse a especialista.
Cristina Werner definiu o ambiente como “acolhedor e de segurança”.
“Pudemos abrir não somente os olhos, mas também nossos corações e mentes para o debate acerca do que chamei de ‘Os sete aspectos capitais’, que considero necessários para nossa sustentabilidade física e psíquica’, acrescentou.
A especialista disse que as magistradas integram “este ‘círculo de mulheres sábias’, como fala a psicóloga Clarisse Pinkola Ester.
“Sempre que quisermos acessar o que dialogamos nesta noite, bastará fecharmos os olhos e nos conectar com nossa memória afetiva. Obrigada, AMAERJ, na figura de sua presidente, Eunice Haddad, pelo honroso convite”, afirmou Cristina Werner.
Leia também: Conheça os cinco vencedores do sorteio do livro ‘Metendo a Colher’
Conselho da Magistratura recomendará candidatos à remoção em maio
Inscrições para categoria CNJ no Prêmio Innovare seguem até 7 de abril