A Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro realizará nesta sexta-feira (30), às 10h, o 4º Prêmio EMERJ Mulheres do Ano. Serão homenageadas a presidente da AMAERJ, juíza Eunice Haddad; a ministra Regina Helena Costa, do STJ; a desembargadora Renata Machado Cotta, do TJ-RJ; a atriz Fernanda Montenegro; a historiadora Lilia Moritz Schwarcz; e a tabeliã de notas Carla Watanabe.
As magistradas e personalidades receberão o Troféu Romy. A entrega da comenda acontecerá no Salão Histórico do Tribunal do Júri, no Museu da Justiça (Rua Dom Manuel, nº 29, 2º andar, Centro do Rio). Haverá transmissão ao vivo pelo canal da EMERJ no Youtube.
A premiação homenageia a advogada carioca Romy Medeiros (1921-2013), que dedicou a maior parte de sua vida e carreira à causa feminista e aos direitos das mulheres. Foi autora da revisão da situação da mulher casada no Código Civil Brasileiro. Ela era especialista em Direito da Família.
A solenidade será aberta pelo desembargador Marco Aurélio Bezerra de Melo, diretor-geral da EMERJ. Serão madrinhas do prêmio a conselheira Renata Gil, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ); e as desembargadoras Regina Lucia Passos e Myriam Medeiros da Fonseca Costa, filha de Romy.
Leia também: AMAERJ celebrará os aniversariantes do quadrimestre na próxima segunda-feira
Jogos Nacionais da Magistratura serão em Maceió; integre a delegação campeã da AMAERJ
AMAERJ participa de inaugurações em homenagem ao centenário do desembargador Jorge Fernando Loretti