A presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Rosa Weber, designou o ministro Luis Felipe Salomão para exercer a função de juiz-auxiliar da Corte. Ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça) e ex-presidente da AMAERJ (2002 a 2003), Salomão também é ministro substituto do TSE.
No cargo de juiz-auxiliar Salomão sucede o ministro Og Fernandes, que tomou posse como ministro efetivo da Corte nesta quinta-feira (30).
Leia também: ‘Com alma forte’, Rosa Weber assume a presidência do TSE
Notícia falsa na internet é desafio para o TSE em 2018, diz Salomão
‘Juízes fazem esforço hercúleo para colocar a Justiça em dia’, afirma novo presidente do STJ
Natural de Salvador (BA), Luis Felipe Salomão tem 55 anos. Ele é formado em Direito pela Faculdade Nacional de Direito, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), onde também fez pós-graduação lato sensu em Direito Comercial. Lecionou Direito Comercial na UFRJ e Direito Processual Civil na EMERJ, onde é professor emérito. Também é professor honoris causa da ESA/OAB- RJ.
Salomão advogou no Rio de Janeiro antes de assumir o cargo de promotor de Justiça em São Paulo. Em seguida, ingressou na magistratura fluminense e foi desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ). Além de ter presidido a AMAERJ e a Escola Nacional de Magistratura (ENM), Salomão foi secretário-geral e diretor da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). Tomou posse no STJ em 2008.