Cultura | 25 de fevereiro de 2016 23:05

Livro compara inspiração francesa da divisão dos três Poderes com a realidade brasileira

sabbato capa livro

O desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Luiz Roberto Sabbato lança nesta quinta-feira (25), às 20h, no Forte de Copacabana, o livro “Conselho Nacional de Justiça – Da inspiração francesa à realidade brasileira”, pela Editora Resistência Cultural.

O autor compara a inspiração francesa da tripartição de Poderes à realidade brasileira e traz comentários de juristas, como os ex-ministros do Supremo Carlos Velloso, Antonio Cezar Peluso e Ives Gandra Martins. Velloso também escreve o prefácio; o posfácio e o texto das orelhas são dos advogados Ovídio Rocha Barros Sandoval e de Paulo Henrique Cremoneze.

Perfil do autor

Luiz Roberto Sabbato, palmeirense, é paulistano, formado pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica (PUC). Iniciou a carreira como escrevente no Fórum Cível e advogou de 1970 a 1979, quando ingressou na magistratura. É formado em Direito Comunitário pela Escola Nacional da Magistratura Francesa e tornou-se desembargador do TJ-SP em 2005.

Foi diretor da APAMAGIS (Associação Paulista de Magistrados), da AMB, coordenador-adjunto de Assuntos do Mercosul, diretor-adjunto da AMB e de Direito Comunitário da Escola Paulista da Magistratura e membro fundador da Escuela de Derecho Comunitario del Mercosur, em Montevidéu.

Serviço

Coquetel de lançamento do livro “Conselho Nacional de Justiça – Da inspiração francesa à realidade brasileira”

AUTOR: Desembargador do TJ-SP Luiz Sabbato

EDITORA: Resistência Cultural

LOCAL: Forte de Copacabana  (Praça Coronel Eugênio Franco nº 1 – Posto 6, Copacabana)

HORA: 20h