O Salão dos Passos Perdidos do Museu da Justiça sediará, na segunda-feira (8), o lançamento do 2º volume da coletânea “Desjudicialização – atualidades e novas tendências”. A obra tem como um dos organizadores o desembargador Humberto Dalla, conselheiro de Estudos e Pesquisas da AMAERJ, e conta com textos do ministro Antonio Saldanha, do Superior Tribunal de Justiça (STJ); da desembargadora Natacha Tostes, do TJ-RJ; e do juiz Marcelo Oliveira da Silva, auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça.
O livro, que também é organizado pelas professoras Ana Cláudia Rodrigues Theodoro e Flávia Pereira Hill, tem análises de iniciativas desjudicializantes em diversas áreas, como Direito das Famílias, Direito Processual Civil, Direito Processual Penal, Direito do Trabalho e Cooperação Jurídica Internacional. Publicado pela editora Thoth, a publicação aborda novas formas de resolver conflitos fora do Poder Judiciário.
O evento acontecerá às 17h, no Edifício Desembargador Caetano Pinto de Miranda Montenegro, que fica na Rua Dom Manuel, 29, 2º andar, Centro do Rio. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail museu.sepep@tjrj.jus.br.
Leia também: AMAERJ homenageará na segunda-feira associados recém-aposentados e aniversariantes
Escola Judiciária Eleitoral passará a ter o nome do desembargador Roberto Felinto
EMERJ promoverá curso para magistrados sobre Direito Ambiental