Live | 09 de julho de 2021 11:29

Live debaterá a captação de recursos por startups e promoverá sorteio

O Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB Nacional) transmitirá por seu canal de YouTube na próxima quinta-feira (15), às 17h, o lançamento do livro “Captação de Recursos por Startups”. A nova live da série “Saindo do Prelo” contará com o sorteio de um exemplar da obra pelo perfil de Instagram da entidade.

Gustavo Flausino Coelho, doutor em Direito Empresarial pela Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro), e Lucas Caminha, mestre na área, são os autores. Eles apresentarão o livro. As palestras serão realizadas pelos advogados Raquel Rangel e Sydney Sanches, com mediação de Marcia Dinis, vice-presidente da Sacerj (Sociedade dos Advogados Criminais do Estado Rio de Janeiro). O encontro será aberto pela presidente nacional do IAB, Rita Cortez.

Leia também: Recadastramento virtual já reúne dados de 970 associados à AMAERJ
Webinar debaterá ‘Novo marco legal do saneamento básico e as PPP’s’
Prêmio CNJ Juíza Viviane Vieira do Amaral contabiliza 83 inscrições

Análise multidisciplinar

Publicado pela editora Almedina, o livro abarca estudos científicos e casos práticos no mundo a partir da visão profissional e acadêmica. Em linha multidisciplinar, são apresentados os fundamentos jurídicos e econômicos da inovação enquanto peça-chave do desenvolvimento econômico; de cada uma das fontes clássicas de captação por empresários; do mercado de investimento anjo, sua história, perfil e atualidades; da estrutura de investimentos em startups; e da Lei Complementar nº 155/2016. Saiba mais sobre o livro aqui.