Brasil | 15 de março de 2022 11:47

Lilia Schwarcz discorrerá sobre a escravidão no ‘Sextas na EMERJ’

A professora, escritora, historiadora e antropóloga Lilia Schwarcz é a convidada do “Sextas na EMERJ – A palavra é” desta sexta-feira (18).

O programa será conduzido pela desembargadora Andrea Pachá, presidente do Fórum Permanente de Direito, Arte e Cultura e integrante da Comissão de Biblioteca e Cultura da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ).

O canal EMERJ Eventos no YouTube exibirá o programa. 

Leia também: Ministério Público investiga prefeitos que obrigaram servidores a fazer campanha nas redes
Caso símbolo de impunidade de feminicídio será debatido na EMERJ
CNJ fará inspeção no Tribunal do Rio de 21 a 25 de março

Lilia Schwarcz falará sobre “escravização”, palavra-chave desta edição do “Sextas na EMERJ”. Ela é formada em história. Mestra e doutora em antropologia social pela Universidade de São Paulo (USP), tem formação complementar na John Carter Brown Library e nas Universidades de Princeton e Columbia (EUA).

Desde março de 2021, o programa recebe a cada 15 dias professores, cientistas, artistas e personalidades que se destacam na sociedade civil para conversar sobre variados temas. Em cada encontro há uma palavra-chave. 

Acesse https://youtube.com/user/EMERJeventos/ para acompanhar a transmissão do “Sextas na EMERJ” e dos demais eventos da Escola.