A comemoração do Dia do Magistrado, promovida pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) nesta quarta-feira (11), contou com uma celebração inter-religiosa no Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. Magistrados e autoridades participaram do ato ecumênico realizado por líderes das igrejas católica e evangélica e da comunidade judaica.
A saudação inicial ficou por conta da judia Sofia Levy, representante da comunidade judaica.
“É uma honra representar a comunidade judaica neste importante evento que marca o aniversário da Magistratura brasileira, pelo que ensejamos os votos de mazel tov, uma boa sorte e sucesso também pela campanha ‘Sinal Vermelho contra a Violência Doméstica’. Abençoado seja Deus, rei do universo, que nos conservou em vida, preservou e nos fez chegar a este momento festivo. Que Deus nos dê muita saúde, alegrias, harmonia, prosperidade e paz a todos hoje e sempre. Shalom.”
Segundo a falar, o pastor Felippe Valadão, da Igreja Batista da Lagoinha, lembrou a história de Salomão, rei de Israel.
“Nunca houve na Terra um homem tão sábio, poderoso e rico como Salomão. Salomão decidiu convocar todos os oficiais dos exércitos, juízes, políticos e religiosos de Gideão para um monte. Lá, ele pediu a Deus sabedoria e conhecimento para governar diante do povo. Salomão não pediu riqueza nem poder. Por isso, Deus deu a Salomão tudo: sabedoria, conhecimento, riqueza, poder e honra diante dos homens.”
“Hoje, Deus nos traz de volta a um monte, reúne líderes religiosos, juízes e governantes, homens de honra. Quem sabe Deus nos colocou aqui para que, do alto deste lugar, diante da estátua do Cristo, possamos juntos, em humildade, pedir a Deus sabedoria e conhecimento para governar esta nação. Oro para que Deus abençoe vocês, que dê força. Que o Espírito Santo renove a família de vocês e os proteja”, disse o pastor.
O reitor do Santuário Cristo Redentor, padre Omar, desejou boas-vindas aos presentes e encerrou o ato ecumênico com a oração do Pai Nosso.
“O Cristo Redentor tem 90 anos de história e, de braços abertos, viu muitas coisas acontecerem neste país. Hoje, as presenças aqui evidenciam o nosso interesse pelo bem comum, pela justiça e pela proteção das mulheres. Agradeço a oportunidade de recebê-los, com o interesse comum de salvaguardar esta base que nos integra no mesmo amor, na mesma fé e no trabalho”, afirmou.
O evento reuniu ministros de tribunais superiores, desembargadores, juízes, membros do Ministério Público e parlamentares.
Leia também: No Corcovado, ministros, juízes e parlamentares exaltam Justiça e democracia
Cristo Redentor recebe o símbolo da campanha Sinal Vermelho
Assassinato da juíza Patrícia Acioli completa 10 anos nesta quinta-feira (12)