AMB | 04 de abril de 2017 17:37

Líder do governo recebe presidente da AMB e ouve posição da magistratura contra Reforma da Previdência

O presidente da AMB, Jayme de Oliveira, membros da diretoria e dirigentes de associações regionais seguem a maratona no Congresso Nacional para tratar das matérias que atingem a magistratura. Na manhã desta terça-feira (4), na Câmara dos Deputados, o principal foco foi a bancada da Paraíba. O líder do governo, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) recebeu o presidente da AMB.

O assunto prioritário da pauta foi o atual texto da reforma da Previdência (PEC 287/2016). A posição da AMB, contrária à proposta que retira direitos da magistratura e demais carreiras, foi colocada por Jayme de Oliveira. Apesar de defender o projeto do Executivo, o parlamentar reconheceu que há pontos que precisam ser revistos, como a questão das regras de transição.

Também participaram da reunião o vice-presidente de Planejamento Estratégico, Previdência e Assuntos Jurídicos da AMB, Nelson Missias; as integrantes da Secretaria de Relações Institucionais Ana Amélia Câmara e Michelini Jatobá, ambas do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB); Karen Shubert, membro da Secretaria de Relações Institucionais e que atua no Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC); Leonardo Trigueiro, juiz da Associação dos Magistrados Piauienses (Amapi); e, ainda, a deputada federal Daniella Ribeiro (PP/PB).

Na sequência, Nelson Missias, Ana Amélia Câmara, Michelini Jatobá e o vice-presidente de Interiorização, Francisco Borges, estiveram com o deputado federal Damião Feliciano (PDT/PB).

O grupo expôs as posições da magistratura, manifestadas anteriormente ao líder do governo. Damião Feliciano também se disse preocupado com a reforma da Previdência, principalmente por retirar direitos adquiridos.