Vinte personalidades do Direito revelaram à Folha de S.Paulo (Blog do Fred) suas expectativas para a nova gestão do Superior Tribunal de Justiça, que será presidida pela ministra Laurita Vaz a partir desta quinta-feira (1). “Ela será a primeira mulher a presidir o Superior Tribunal de Justiça, no momento em que o Poder Judiciário é protagonista da história nacional. Magistrada aguerrida, de posições firmes e consistentes, representa a ascensão feminina na sociedade”, disse Renata Gil, presidente da AMAERJ, à Folha.
Renata também afirmou que a magistratura fluminense confia na capacidade de gestão de Laurita Vaz e dispensará todo o apoio necessário para ajudá-la a enfrentar as adversidades do exercício da função.
Para o ex-ministro Cesar Asfor Rocha, ela “não alimenta fuxicos e fofocas, o que estimulará a cordialidade nas relações internas entre ministros, servidores e todos que atuam no STJ”.
A ministra Laurita Vaz e o ministro Humberto Martins tomarão posse, nos cargos de presidente e vice-presidente, respectivamente, em solenidade que começará às 17h30, no Pleno do tribunal. A presidente Renata Gil prestigiará a cerimônia.