Judiciário na Mídia Hoje | 13 de maio de 2022 14:25

Justiça nega habeas corpus a Eduardo Fauzi, suspeito de ataque ao Porta dos Fundos

*G1

Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro | Foto: Matheus Salomão

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) negou nesta quinta-feira (12) o habeas corpus para revogar a prisão preventiva de Eduardo Fauzi, suspeito de integrar o grupo que jogou coquetéis molotov na fachada da produtora Porta dos Fundos, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, em 2019.

A defesa de Eduardo Fauzi recorreu ao TJ-RJ depois que a Justiça Federal aceitou o pedido da defesa em outro processo. Na opinião dos advogados de Fauzi, o judiciário fluminense deveria seguir a decisão federal. Contudo, segundo o desembargador José Muiñoz Pinheiro Filho, Eduardo continuará respondendo à Justiça do Rio de Janeiro.

O economista e empresário de 41 anos foi extraditado para o Brasil em março deste ano e desde então está preso no presídio de Benfica, na Zona Norte carioca. Em 2019, ele fugiu para a Rússia depois do ataque à produtora e foi preso pela Interpol em Moscou, em setembro de 2020.

No Brasil, Eduardo é velho conhecido da polícia com outras doze anotações criminais. Ele é investigado pela prática de crimes como ameaça, lesão corporal e formação de quadrilha. Em 2013, foi acusado de manter um estacionamento irregular no Centro do Rio de Janeiro.