O projeto Justiça Itinerante do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro estacionou, pela terceira semana consecutiva, o seu ônibus no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio. Nesta quarta-feira, dia 10, o endereço foi a Praia de Ramos, em frente ao CIEP Leonel de Moura Brizola. Com apoio do Exército, responsável pela operação de patrulhamento na comunidade, a iniciativa do TJRJ está na região para aproximar o Judiciário do cidadão, acelerando e ampliando a efetivação da prestação jurisdicional, além de orientar e educar a população sobre seus direitos.
Juiz Almir Carvalho em audiência realizada no Complexo da Maré
Magistrados, promotores de Justiça, defensores públicos, servidores, estagiários, técnicos, seguranças, motoristas e funcionários de serviços gerais do Judiciário do Rio partiram às 7h40, do CPOR, situado na Avenida Brasil, em Bonsucesso, em direção à Maré. O percurso foi feito sob a segurança da Força de Pacificação do Exército, que permaneceu no local durante todo o mutirão.
Na segunda edição do evento, realizada no dia 03 de dezembro, foram realizados 893 atendimentos pela equipe do Justiça Itinerante. Soluções para casos envolvendo guarda de crianças e adolescentes, pensão alimentícia, interdição, divórcio, reconhecimento de paternidade, segunda via de registro de nascimento, óbito e direito do consumidor foram as mais procuradas pelos moradores locais.
Trabalharam na segunda edição do Justiça Itinerante no Complexo da Maré os juízes Almir Carvalho, Vitor Moreira Lima, Leopoldo Heitor de A. Mendes Junior, Raquel Santos Chrispino e Ana Celia Montemor S . Gonçalves. Pelo Ministério Público, participaram dos atendimentos os promotores Alexey Kolouboff e Andre Nogueira Buorona. Da Defensoria Pública, os defensores Flávio Eduardo Lethier Rangel e Juliana Ianakiewa de C. Naliatu atuaram no evento.
Fonte: TJ-RJ