O presidente do TRE-RJ, desembargador Carlos Eduardo da Fonseca Passos, apresentou, a eleitores e demais interessados, comunicado oficial sobre o indeferimento da candidatura de Anthony Garotinho ao governo do Estado do Rio.
“Em julgamento realizado no Tribunal Superior Eleitoral na data desta quinta-feira (27 de setembro), foi mantido o indeferimento do pedido de registro de candidatura, ao Governo do Estado do Rio de Janeiro, de Anthony Garotinho, sendo confirmada a decisão proferida pelo TRE-RJ.
Anthony Garotinho se encontra com os direitos políticos suspensos, em decorrência de condenação criminal transitada em julgado, de modo que está inabilitado tanto para votar quanto para ser votado.
Tendo em vista que o sistema de candidaturas já se encontra fechado desde 19 de setembro e que o processo de inseminação já foi deflagrado, não é possível, no presente momento, a exclusão do nome do outrora candidato das urnas eletrônicas, até mesmo porque ainda não exauridas as vias judiciais.
Dessa forma, sua situação continuará constando, na urna eletrônica, como ‘indeferido com recurso’, e eventuais votos a ele destinados serão considerados nulos, a menos que a decisão do TSE seja revertida.”
Fonte: TRE-RJ (Reprodução)