* G1
Integrantes de quatro torcidas organizadas do Corinthians foram proibidas pela Justiça do Rio de ingressar em qualquer espaço que receba eventos esportivos em todo o país. O descumprimento da ordem implicará em multa de R$ 20 mil por cada integrante que for identificado.
A decisão do juiz Marcelo Rubioli (foto), do Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos do Tribunal de Justiça (TJ-RJ), vale até que seja julgada a ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público do estado do Rio (MPRJ). As torcidas podem recorrer da decisão.
Em seu despacho, o magistrado proíbe o ingresso ou permanência dos torcedores identificados com símbolos das quatro agremiações – Gaviões da Fiel, Coringão Chopp, Camisa 12 e Pavilhão Nove – em toda e qualquer praça de qualquer modalidade esportiva.
“Defiro a liminar pleiteada, para determinar o afastamento da empresa ré enquanto durar o presente processo, sob pena de multa da ordem de R$ 20.000,00 (vinte mil reais) por integrante identificado e/ou por evento, além de sua retirada compulsória do local onde esteja sendo realizado o evento esportivo da agremiação apoiada, em todo o território nacional”, escreveu Rubioli.
No último dia 17, Rubioli determinou a soltura de 27 torcedores do Corinthians que estavam presos desde outubro no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, Zona Oeste do Rio. O grupo havia sido detido após se envolver em uma confusão no Maracanã durante um jogo do time paulista contra o Flamengo.
Fonte: G1 | Foto: O Dia