AMAERJ | 09 de outubro de 2020 16:51

Jusprev oferece quatro benefícios aos associados da AMAERJ

A Jusprev (Previdência Associativa do Ministério Público e da Justiça Brasileira) ampliou o acesso a seus benefícios. O oitavo maior fundo de pensão do país (categoria Patrimônio) inova em quatro benefícios, que podem ser aproveitados pelos associados da AMAERJ e parentes.

Os interessados podem contratar o plano de previdência complementar Planjus a partir de R$ 100 mensais. O valor está disponível para as modalidades Renda Mensal Programada, uma complementação para a aposentadoria, e Renda Mensal Educacional, destinado ao custeio de ensino superior. Antes, os valores variavam de acordo com as faixas de idade.

Os outros benefícios são por morte, em que há pagamento de pecúlio aos beneficiários escolhidos pelo participante, e por invalidez total e permanente.

“A finalidade do Planjus é a proteção do futuro com a mesma qualidade de vida que o magistrado tem hoje”, afirmou Deborah Maggio, gerente-geral da Jusprev.

Diferenciais no mercado

Um dos diferenciais da Jusprev em relação às entidades abertas é que todas as contribuições são dedutíveis de Imposto de Renda. “Outras características que nos distinguem dos demais são a livre escolha de beneficiários e o recebimento de 100% do que tem na conta pelo participante ou pelos beneficiários”, explicou a gerente.

Outro diferencial é a Jusprev ser administrada pelas entidades instituidoras, já que seus dirigentes são indicados pelas lideranças das associações. A AMAERJ é representada pela desembargadora Regina Lúcia Passos, diretora de Assistência e Previdência.

“A Jusprev está em boas mãos. As considerações e os esclarecimentos nos levam a crer que a gestão é eficiente e confiável”, disse a magistrada.

Clique aqui e conheça os benefícios da Jusprev.

A Jusprev é uma previdência complementar fechada composta por 87 instituidoras, associações de carreiras jurídicas públicas. Há cerca de 3.400 participantes que aderiram ao plano de benefícios. São mais de R$ 305 milhões administrados.

O ranking do 3º trimestre da Abrapp (Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar) posicionou a Jusprev como o oitavo maior fundo de pensão na categoria Patrimônio.

Semana Mundial do Investidor

Até este domingo (11), a Jusprev participa, com uma websérie, da Semana Mundial do Investidor. São cinco vídeos, estrelados pela especialista em finanças Myrian Lund, sobre educação financeira. Saiba mais aqui.

Leia também: Estada em sedes recreativas no Espírito Santo será sorteada pela AMB
EMERJ promoverá palestra sobre a “Lei Geral de Proteção de Dados”
Rio registra quase 4 mil ocorrências de lesão corporal em casos de violência doméstica