Notícias | 16 de maio de 2013 16:47

Juristur Universitário recebe estudantes da UniRio e da Universo

O programa Juristur/Conhecendo o Judiciário recebeu, nos dias 13 e 14 de abril, a visita de 30 alunos de Direito da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio) e da Universidade Salgado de Oliveira (Universo). Os estudantes conheceram a estrutura da Justiça fluminense e puderam tirar dúvidas a cerca do funcionamento do Tribunal.

Cópia de IMG_1898

No primeiro dia, a turma foi recebida pelo coordenador do programa, juiz Joel Pereira dos Santos, na sede da Amaerj. Ele contou um pouco da experiência na carreira da magistratura e falou sobre a organização e a divisão dos órgãos judiciários no estado do Rio de Janeiro. Em seguida, os estudantes conheceram o antigo Palácio da Justiça, conduzidos pela educadora Teresinha Souza, do Museu da Justiça. O grupo também visitou o Órgão Especial e o Tribunal Pleno.

Cópia de IMG_1875

No segundo dia, os universitários tiveram a oportunidade de conhecer as dependências das Câmaras Cíveis e Criminais e da Biblioteca do TJ-RJ, guiados pela advogada Francisca Lima, secretária do projeto. Ao término da visita, toda a turma levou exemplares da revista Fórum, publicação trimestral da Amaerj, e do audiobook “Shalom Salam”, obra musical do desembargador Wagner Cinelli. Todos os participantes recebem um certificado de 10 horas de estágio pela OAB-RJ.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Amaerj