O projeto Juristur/Conhecendo o Judiciário recebeu ontem (3) a visita de 50 alunos do Centro Universitário Barra Mansa. Os estudantes, do 6º período de Direito, foram recebidos pelo juiz Joel Pereira dos Santos, coordenador do projeto, que explicou o funcionamento da Justiça fluminense e o exercício da magistratura. “Ser magistrado é ter uma profissão muito espinhosa, mas muito gratificante. Não há nada melhor do que fazer o que se gosta, portanto procure identificar qual área do Direito mais combina com você”.
Juiz Joel Pereira contou um pouco de sua experiência no TJ-RJ para os universitários
Em seguida, os universitários conheceram as histórias e as instalações do antigo Palácio da Justiça, guiados pela educadora Teresinha de Sousa, do Museu da Justiça. O grupo ainda visitou o Tribunal Pleno, o Salão Nobre e o 3º Tribunal do Júri.
Ao término da visita, os estudantes levaram exemplares da revista Fórum, publicação trimestral da Amaerj, e do audiobook “Shalom Salam”, obra musical do desembargador Wagner Cinelli. Todos os participantes recebem um certificado de 10 horas de estágio pela OAB-RJ.
Os 50 estudantes conheceram toda a estrutura do Fórum do Rio de Janeiro
Os alunos também foram convidados a participar do Prêmio Juíza Patrícia Acioli de Direitos Humanos. Durante o percurso, os alunos foram conduzidos pela advogada Francisca Lima, secretária do Juristur.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Amaerj