A Amaerj recebeu, na última quinta-feira (25), líderes comunitários de Jacarepaguá como participantes do Juristur/Conhecendo o Judiciário. Os 26 visitantes, que fazem parte do programa Justiça Cidadã, do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ), conheceram o Órgão Especial e o Plenário do Tribunal, conduzidos pelo juiz Joel Pereira dos Santos, coordenador do Juristur, e pela advogada Francisca Lima, secretária do projeto.
Líderes de comunidade do Jacarepaguá aprofundara o conhecimento sobre a organização do Judiciário
O magistrado explicou o funcionamento da Justiça fluminense e tirou dúvidas dos participantes. O juiz destacou o interesse demonstrado pelos líderes em aprofundar os conhecimentos sobre a estrutura do Judiciário.
Justiça Cidadã
O programa Justiça Cidadã faz parte do Departamento de Avaliação e Acompanhamento de Projetos Especiais (Deape), do TJ-RJ, que é coordenado pela desembargadora Cristina Tereza Gaulia, diretora de Projetos Sociais da Amaerj. No curso, líderes comunitários de vários bairros do Rio recebem noções de Direito Constitucional, de Família, de Organização Judiciária, além de informações sobre o funcionamento do Ministério Público e da Defensoria Pública do Estado, em cerca de 40 horas de aulas.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Amaerj