AMAERJ | 29 de abril de 2025 15:30

Juristur recebe estudantes de Direito para imersão no Judiciário fluminense

Turma da UNISUAM no Museu da Justiça

Em mais uma edição do programa “Juristur – Conhecendo o Judiciário”, a AMAERJ recebeu, nesta segunda-feira (28), 17 alunos do curso de Direito da Universidade Augusto Motta (UNISUAM). Os estudantes foram recepcionados pelo coordenador do projeto, juiz Joel Pereira dos Santos, que conduziu a visita, explicou o funcionamento do Poder Judiciário e compartilhou sua trajetória na Magistratura.

A turma participou de uma visita guiada ao Museu da Justiça, onde puderam explorar espaços históricos como o Salão dos Passos Perdidos, o 1º Tribunal do Júri, o antigo Tribunal Pleno e o Salão dos Espelhos. Na sequência, no Fórum Central, o grupo conheceu o Plenário Ministro Waldemar Zveiter.

Criado pela AMAERJ em 1996, o programa Juristur tem como finalidade contribuir para a formação acadêmica dos universitários. A iniciativa proporciona aos alunos a vivência prática no ambiente, permitindo que compreendam de perto o funcionamento e a estrutura dos órgãos do Judiciário do Estado do Rio de Janeiro.

Juiz aposentado Joel Pereira conversa com os estudantes

Leia também: Lançamento de livro reúne presidente Eunice Haddad, ministros do STJ e magistrados do Rio
AMAERJ e desembargadoras do Rio reforçam apoio à inclusão em Caminhada pelo Autismo no Leblon
Evento na EMERJ abordará as novidades nas searas registral e notarial