A juíza Juliana Kalichsztein (Vara da Infância, da Juventude e do Idoso de Duque de Caxias) condenou os três adolescentes responsáveis pela morte do músico MC G3, a internação de até 3 anos. O funkeiro Paulo César da Silva, de 37 anos, foi morto na madrugada de 15 de agosto na Vila São Luiz, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
Na sentença, a magistrada descreve os crimes dos menores de 15, 16 e 17 anos, apreendidos com Luiz Fernando de Paiva Santos, de 18. “Os atos foram praticados com extremas violência e crueldade.” Em 14 de agosto, dois adolescentes e o maior sequestraram um taxista e roubaram seu celular. No aparelho, essencial na investigação, havia mensagens sobre o roubo e a morte de MC G3.
Leia também: Juíza ordena a internação de menores acusados de latrocínio
Curso da AMAERJ terá palestras de ministro, juízes e promotores
Inês Melo lança livro e faz palestra na EMERJ
Em 16 de agosto, os adolescentes foram apreendidos e Paiva Santos, preso, com todos os bens do funkeiro e do taxista, assim como a pistola Glock 9mm usada nos dois crimes. Os quatro são moradores do Morro do Dendê, na Ilha do Governador.
Segundo o texto da sentença, ao serem ouvidos pela polícia e pelo Ministério Público, todos os adolescentes confessaram os crimes com detalhes. Já em juízo, dois permaneceram calados e o terceiro confessou parcialmente o roubo majorado e o latrocínio. Os adolescentes já tinham passagens pela Vara da Infância.