A AMAERJ sorteou, nesta sexta-feira (1º), dois magistrados que terão parte do valor de inscrição custeada para o “Evento Internacional CR Connection II NY Mission – Construindo o presente e o futuro das resoluções de disputas – EUA & Brasil”, em Nova York. Também foram sorteadas três bolsas de 30% no curso “Combate ao Crime Organizado – Novos paradigmas na era da hiperconectividade”, que será realizado em Roma.
A AMAERJ entrará em contato com os ganhadores.
Evento jurídico em Nova York
Os vencedores são os juízes Lísia Carla Vieira Rodrigues e Francisco Emilio de Carvalho Posada. A Associação fará o reembolso de R$ 4.500 para cada magistrado sorteado que comprove a sua inscrição no evento.
Os suplentes são os juízes Mirian Tereza Castro Neves Souza Lima e Renan de Freitas Ongaratto.
Programado para acontecer de 28 a 31 de maio, o evento tem como tema “O Papel do Judiciário, Advocacia, Empresas, Câmaras e a Cultura da Paz e Justiça”. Participarão magistrados, diretores jurídicos, advogados, executivos, professores e representantes de empresas e câmaras de resolução de conflitos dos EUA e do Brasil.
Presencial, o evento terá palestras e visitas institucionais à Corte de Nova York, Organização das Nações Unidas (ONU), escritório de advocacia internacional e câmara de mediação e arbitragem.
A empresa de turismo K2 Travel desenvolveu um pacote exclusivo para o encontro. Confira aqui.
Curso em Roma
Ganharam o sorteio os juízes Caroline Rossy Brandão Fonseca, Daniella Prado e Aylton Cardoso Vasconcellos. O curso custa 1.700 euros. Com o desconto de 30%, os sorteados pagarão 1.190 euros. As despesas de viagem e hospedagem serão pagas pelos próprios magistrados.
Os suplentes são os juízes Alexandre Abrahão Dias Teixeira, Ricardo Pinheiro Machado e Ana Lúcia Soares Pereira.
As aulas acontecerão de 15 a 19 de abril. Promovido pela Accademia Juris Roma, o curso de alta formação terá 25 horas-aula, com visitas institucionais. Haverá tradução das palestras em italiano para o português.
Serão tratados temas como a experiência italiana no combate ao crime organizado; cybercrime e organizações criminosas; evolução histórica do crime organizado; combate à corrupção na experiência italiana; tutela das vítimas; mulheres e máfia; medidas de urgência na investigação patrimonial do crime organizado; internacionalização das máfias; e persecução criminal das fake news, liberdade de expressão e democracia.
Confira aqui mais informações sobre o curso.
Leia também: Questões remuneratórias pautam reunião da Coordenadoria da Justiça Estadual da AMB
Magistrados aposentados terão vagas reservadas em cursos de aperfeiçoamento da EMERJ
Projeto dos COGENs, ‘Quem sente na pele’ reúne vídeos de magistrados e servidores