O presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Milton Fernandes, deu posse, nesta quarta-feira (31), a 12 juízes removidos pelos critérios de antiguidade e merecimento. Ele destacou o momento difícil, principalmente para os magistrados de Fazenda Pública e Criminais, em razão dos conflitos gerados pela crise econômica e pelo crescimento da violência.
Os juízes atuarão em varas da Capital e de comarcas do Estado, conforme decisão do Órgão Especial. “Todos são magistrados experientes e atuarão com Justiça em benefício da sociedade”, afirmou Milton Fernandes.
Os juízes que assumirão as novas serventias são: Wladimir Hungria, Fernando Luiz Gonçalves de Moraes, Luiz Cláudio Silva Jardim Marinho, Flávia Machado da Silva Gonçalves Pereira, Luciana Fiala de Siqueira Carvalho, Nathalia Calil Miguel Malagluta, Flávio Silveira Quaresma, Maria Izabel Pena Pieranti, Sérgio Roberto Emílio Louzada, Alexandre Guimarães Gavião Pìnto, Alessandra Cristina Tufvesson Peixoto e Natascha Maculan Adum Dazzi.
Os magistrados vão ocupar a 5ª Vara de Fazenda Pública da Capital, a 3ª Vara Cível de Nova Friburgo, a 1ª Vara Cível Regional do Méier, o III Juizado Especial Cível da Capital, o V Juizado da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital, a 5ª Vara Cível Regional Campo Grande, a 1ª Vara Criminal Regional de Bangu, a 4ª Vara Criminal do IV Tribunal do Júri, a 2ª Vara de Fazenda Pública, a 2ª Vara Criminal de Duque de Caxias, a 8ª Vara de Fazenda Pública da Capital e a 2ª Vara Cível de São Gonçalo.
(Com informações do TJ-RJ)