A juíza auxiliar da Presidência, Maria Paula Gouvea Galhardo, participou da inauguração das obras de reestruturação do Centro de Recursos Integrados de Atendimento ao Adolescente (Criaad) de Teresópolis, na Região Serrana do Rio.
O Criaad é uma unidade do Novo Degase – Departamento Geral de Ações Socioeducativas – órgão vinculado à Secretaria de Estado de Educação, cuja responsabilidade é promover a socioeducação no estado, estimulando a formação de cidadãos solidários e profissionais competentes, além de possibilitar a construção de projetos de vida e de convivência familiar e comunitária.
O Criaad de Teresópolis segue a proposta de regionalização do cumprimento das medidas socioeducativas para adolescentes em conflito com a lei. No centro, é estimulado o fortalecimento do vínculo dos meninos com seus familiares, o que contribui para o sucesso da ressocialização.
No local, atividades como cultivo de horta, fabricação de sabonetes e atividades escolares são realizadas.
Além da juíza Maria Paula Gouvea Galhardo, participaram do evento o juiz auxiliar da Corregedoria, Rodrigo Faria de Sousa; o presidente da Comissão Judiciária de Articulação das Varas de Família, Infância, Juventude e Idoso, juiz Alexandre Teixeira; juiz Vania Mara Nascimento Gonçalves, da Vara da Infância, Juventude e Idoso de Teresópolis; juiz Rubens Soares Sá Vianna Júnior, da Vara Única da Comarca de Guapimirim; Paulo Cesar Fernandes e Fernando Rosa (Emop); Ivo Moita Filho (CEHAB), cel. Alexandre Azevedo (Novo Degase); Marli de Jesus Souza (Criaad Teresópolis); Anaiza Malhardes (Ministério Público do Meio Ambiente) e Ricardo Thiel (Criaad Nova Friburgo).
Fonte: TJ-RJ