O clima de união da classe e o ambiente de descontração e alto astral do 1º Torneio Nacional de Beach Tennis foram destacados pelos magistrados, que também parabenizaram a AMB e AMAERJ pela organização do evento esportivo, realizado no Rio de Janeiro.
“Esse evento é fundamental para a saúde física e mental, o congraçamento, para as pessoas se encontrarem e reencontrarem. Depois da pandemia, ficamos muito afastados. São ótimas as experiências e oportunidades como essas de estar aqui na praia e com esse visual lindo. Tudo muito bem organizado, parabéns AMAERJ. Tudo 100%, muito bom”, afirmou o juiz Cácio Oliveira, do Rio Grande do Norte.
A juíza Márcia Hübler Mosko, do Paraná, ressaltou que o esporte agrega. “Adoro esporte, sou do vôlei e comecei a aprender o beach tennis depois dos Jogos Nacionais da AMB, foi o que me motivou. O beach tennis tem um clima especial, de muita energia”, disse.
“Nossa delegação produziu um uniforme muito bonito projetado pela colega Shaline [Yamaguchi], nossa inspiração no esporte. Ela começou a jogar e trouxe as amigas. O nosso trabalho é tenso, então é muito importante cuidar da saúde mental, confraternizar e conhecer colegas de todo o Brasil. Parabéns para a AMB e a AMAERJ, o torneio está sensacional, vai marcar a história do esporte associativo”, frisou a magistrada.
O juiz Rodrigo Viana, de Pernambuco, destacou a confraternização entre os colegas. “É a terceria vez que participo da competição de beach tennis da AMB. As outras foram nos Jogos Nacionais, em Aracaju e Goiânia. O público do beach tennis cresceu e por isso surgiu um torneio específico agora. Não poderiam ter escolhido um lugar melhor do que o Rio de Janeiro, tem tudo a ver com o esporte. O principal é a união da Magistratura de diversos Estados, federais e do trabalho. Os colegas estão fazendo amizades aqui no Rio. Ganha a Magistratura, que fica mais unida.”
A segunda edição do torneio já foi pedida pelos magistrados, entre eles a juíza Adriana Chaves, do Maranhão. “O evento está muito bem organizado. A AMB está de parabéns, estou adorando. O visual do Rio é incrível. Agradeço a receptividade de todos os juízes cariocas. O evento é ótimo, peço que já tenham outros assim.”
Promovido pela AMB e pela AMAERJ, o Torneio Nacional tem o apoio da Prefeitura do Rio, da Secretaria Municipal de Esportes, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), da Mútua dos Magistrados e da Cooperativa de Crédito dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Magicredi).
Leia também: Magistrados de todas as regiões do Brasil participam no Rio do Torneio Nacional de Beach Tennis
Após jogos emocionantes, juízes de dez associações sobem ao pódio do Torneio Nacional de Beach Tennis
Campanha arrecada doações para vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul