Mais de 20 juízes completaram, nesta segunda-feira (1), o “Curso de Tiro e Táticas Defensivas para Magistrados”, organizado pela AMAERJ e promovido pela Core (Coordenadoria de Recursos Especiais). A presidente da associação, Renata Gil, e o chefe de Polícia Civil, Fernando Veloso, entregaram certificados e placas de agradecimento aos magistrados e policiais, na Cidade da Polícia.
Renata agradeceu aos profissionais da Core pela dedicação e destacou a grande adesão dos juízes. “Já tem mais duas turmas para fazer o curso. Há quase 18 anos trabalho com a área criminal e sei a importância de termos essa rede de relacionamento institucional para que os processos cheguem ao fim rápido. A integração advinda desses cursos e parcerias são os grandes legados desses encontros.”
Veloso também ressaltou o encontro de juízes e policiais. “Quando a polícia vai ao juiz e pede uma medida, grande parte delas não serão cumpridas se não pudermos contar com a expertise que os policiais da Core desenvolveram. A integração é muito importante para que a magistratura possa conhecer a atividade policial, os desafios.”
O juiz Richard Fairclough (diretor de Defesa de Prerrogativas e Direitos dos Magistrados da AMAERJ) parabenizou os instrutores pela preocupação em preparar um curso específico para as necessidades e curiosidades da classe.
No curso, os magistrados receberam treinamento específico, em quatro aulas, para saberem reagir a situações de risco, como instruções de tiro, busca em ambiente confinado e contra emboscada.