AMAERJ | 15 de dezembro de 2017 16:39

Juízes e membros do MP tratam do projeto ‘Morte Zero’

Uma mobilização de magistrados e promotores para evitar as mortes provocadas pelas chuvas de verão foi tema de reunião, nesta quinta-feira (14), na Sede Administrativa da AMAERJ. Participaram do encontro os presidentes Renata Gil (AMAERJ) e Luciano Mattos (AMPERJ), a procuradora de Justiça Denise Tarin, o juiz do TJ-RJ Fabiano Reis e Andreia Mello (coordenadora do Projeto de Gestão de Resíduos do Núcleo de Sustentabilidade do MPRJ).

Eles trataram do projeto ‘Morte Zero’, iniciativa do Instituto de Educação e Pesquisa (IEP) do MP, que mobiliza a sociedade para adotar procedimentos de segurança a serem seguidos em épocas de chuvas, além de realizar campanhas de conscientização para medidas preventivas e aproximar movimentos sociais do poder público.

Leia também: Enfam adia início de nova regra de cursos para movimentação de magistrados
Crianças recebem presentes de Natal da Vara da Infância de Caxias
Lei proíbe uso de animais para testes de produtos cosméticos

“Nosso objetivo é sensibilizar acerca da necessidade de maior mobilização de magistrados e membros do Ministério Público diante dos riscos de desastres com a chuvas de verão”, disse Denise Tarin, coordenadora do projeto ‘Morte Zero’.

Foi discutida a realização de um evento conjunto sobre sustentabilidade, no Rio de Janeiro, tratando de economia, ambiente e sociedade.

Na reunião, eles também abordaram questões sobre a segurança pública e a fragilidade das populações mais vulneráveis, principalmente as crianças e adolescentes, neste cenário de crise política, econômica e social.