Os magistrados Daniela Bandeira e Bruno Bodart, juízes do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro) e desembargadores eleitorais, representaram o TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral) em encontro na ONU (Organização das Nações Unidas), em Genebra (Suíça).
Diretora e vice-diretor da EJE-RJ (Escola Judiciária Eleitoral do Rio), Daniela Bandeira e Bruno Bodart apresentaram iniciativas do TRE na promoção da igualdade de chances no pleito eleitoral, no apoio a grupos minoritários e no combate a fraudes em cotas de gênero e raciais.
As políticas foram implementadas na gestão do então presidente da Corte, desembargador Elton Leme, e ampliadas na atual presidência do desembargador João Ziraldo Maia.
A apresentação das iniciativas ocorreu durante a 6ª edição da Semana de Avaliação de Escolas de Governo, realizada desta quinta (14) a sexta-feira (15). O evento contou, ainda, com a assinatura de um documento de intenções que sinaliza o compromisso das escolas de governo brasileiras de construírem capacidades na Agenda 2030 e no processo de cooperação com demais escolas de governo do país.
Leia também: AMAERJ e juízes participam de reunião com presidente do TJ e corregedor em Itaperuna
Ministro do STJ e magistrados do Rio realizam curso sobre Direito Empresarial
AMAERJ promoverá Festa das Crianças na Sede Campestre