Notícias | 21 de março de 2014 17:43

Juízes do Rio realizam Ação Global em Realengo neste domingo

Os moradores da comunidade do Batan, em Realengo, receberão no próximo domingo, dia 23, de 08h às 16h, no CIEP Marechal Henrique Teixeira Lott, a 3ª edição de 2014 do Ação Global Mulheres. O projeto, que oferece serviços gratuitos de orientação jurídica e educação, saúde preventiva e atividades de lazer, contará com a participação de magistrados do TJ-RJ e do Fórum de Bangu. Estão confirmadas as juízas Raquel de Oliveira, Raquel Chrispino, Florentina Ferreira Bruze, Ana Carolina Villaboim, Daniela Brandão, Thelmira de Barros, Ana Beatriz Mendes Estrella, Miriam Tereza Castro e Luciana Santos Teixeira.

De acordo com a diretora de ação social do Departamento de Avaliação e Acompanhamento de Projetos Especiais do TJ-RJ (Deape), Sandra Delarue, para esta edição serão distribuídas 50 senhas para a realização de audiências de conversão de união estável em casamento.  Na ocasião, as magistradas também tratarão de questões da área de família, infância e juventude, e registro civil.

O projeto é realizado pela Globo, em conjunto com a Firjan e o Sesi, e conta com a coordenação do Deape , em parceria com o Ministério Público e a Defensoria Pública. O CIEP Marechal Henrique Teixeira Lott está localizado na Estrada Gal. Americano Freire, s/nº  – Realengo.

Sobre a Ação Global

O projeto, uma parceria da Rede Globo, Sesi e Firjan,  e tem por objetivo a inclusão social e o fortalecimento da cidadania por meio da oferta de serviços e informações. Centenas de voluntários – entre elenco da Globo, profissionais de órgãos públicos, instituições privadas e ONGs – se mobilizam em um mutirão de solidariedade para contribuir com o desenvolvimento pessoal e transformar a realidade de milhares de pessoas.  Ao longo dos 19 anos de história, a Ação Global já passou por grandes capitais como Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador e por pequenas cidades no interior do país como Piripiri (Piauí), Araguaína (Tocantins) e Cruzeiro do Sul (Acre). Em 2013, a edição da Ação Global Nacional realizou mais de 1,5 milhão de atendimentos e contou com 32 mil voluntários.

Serviço:

Ação Global Regional Realengo
CIEP Marechal Henrique Teixeira Lott
Estrada Gal. Americano Freire, s/nº  – Realengo
Horário: das 8h às 16h
Evento Gratuito

Fonte: Assessoria de Imprensa da Amaerj com informações da Globo.com