Magistrados do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) estão nos encontros nacionais dos juízes da Infância e Juventude, que acontecem desde quarta-feira (27) até esta sexta-feira (29), em Belém (PA). No evento, o juiz Daniel Konder, diretor da AMAERJ de Direitos Humanos e Proteção Integral, foi reeleito presidente do Fórum Nacional da Justiça Protetiva (Fonajup).
A palestra de abertura foi feita pela conselheira Renata Gil, do Conselho Nacional de Justiça e ex-presidente da AMAERJ e da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).
Também participam dos encontros os juízes Ingrid Vasconcellos, Raquel Chrispino, Sérgio Ribeiro e Vanessa Cavalieri.
O Fonajup reúne magistrados de todo o país e tem como missão discutir a jurisdição infantojuvenil. O presidente do Fórum tem cadeira no Fórum Nacional da Infância e da Juventude (Foninj), do CNJ, e no Comitê do Sistema Nacional, presidido pela conselheira Renata Gil.
Além do Fonajup, são realizados nesta semana o Colégio de Coordenadores da Infância e da Juventude dos Tribunais de Justiça do Brasil (Colinj) e o Fórum Nacional da Justiça Juvenil (Fonajuv).
Fotos: Airton Nascimento/TJ-PA
Leia também: Casa da Magistratura do Estado do Rio, AMAERJ completa 33 anos de fundação
Presidente Eunice Haddad participa de seminário internacional no TJ-RJ
Juíza Eunice Haddad e desembargador Ângelo Glioche são condecorados pela AMPERJ