O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) prestou 115 atendimentos no domingo, dia 25, durante participação no projeto Ação Global. O evento foi realizado na Unidade Operacional do Sesi de Nova Iguaçu. Magistrados e servidores participaram voluntariamente para viabilizar a proposição de ações nas áreas de registro civil, família e infância, juventude e idoso. A medida constitui-se numa aproximação entre a sociedade e o Poder Judiciário, garantindo os direitos constitucionais de cidadania e o apoio integral da Justiça.
Na ação deste domingo, foram realizados 56 casamentos e três divórcios, 24 mandados de registro de nascimento, 20 primeiros atendimentos, oito reconhecimentos de paternidade e quatro retificações de registro.
A participação do TJ-RJ é feita pelo Departamento de Promoção da Sustentabilidade (Deape) e pelo Departamento de Suporte Operacional (Desap/ Degam). O projeto Ação Global é uma realização da Rede Globo em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi) e a Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan).
Fonte: Assessoria de Imprensa da Amaerj com informações do TJ-RJ