Brasil | 02 de dezembro de 2020 11:36

Magistrados do Rio participarão do Fórum de Infância e Juventude

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) promoverá, nesta quinta-feira (3), a reunião anual do Fórum Nacional da Infância e da Juventude (Foninj). Participarão do encontro os juízes do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) Daniel Konder, diretor de Direitos Humanos e Proteção Integral da AMAERJ, e Sérgio Ribeiro, secretário-adjunto de Infância e Juventude da AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros). A abertura será às 9h, com a presença do presidente do CNJ, Luiz Fux.

O encontro reunirá magistrados e servidores que atuam na área. A proposta é promover a interlocução com os órgãos do Sistema de Justiça para a execução das políticas públicas voltadas à temática da infância e da juventude. O evento acontecerá por meio da plataforma Cisco Webex. Clique aqui para inscrever-se.

Leia também: TJ do Rio ultrapassa 62 milhões de movimentações na pandemia
Cerimônia online divulga os vencedores do 17º Prêmio Innovare
CNJ publica resolução sobre custódia por videoconferência

Haverá cinco painéis de debates. Serão abordados a atuação dos Tribunais Superiores, Corregedorias, Conselhos e Escolas Judiciais no tema da infância e juventude; o papel das Coordenadorias de Infância e Juventude; o Pacto pela Primeira Infância e a redução no tempo de acolhimento; os desafios atuais da Justiça Juvenil; e a Justiça Protetiva.

Durante o encontro serão anunciadas as regras do Prêmio Prioridade Absoluta, que vai selecionar, premiar e disseminar ações, projetos e programas voltados à valorização dos direitos das crianças e dos jovens.

Clique aqui para conferir a programação completa do Foninj. Os debates matutinos também serão transmitidos pelo canal do CNJ no YouTube.