Justiça Eleitoral | 06 de março de 2025 12:15

Juízes Bruno Bodart e Sylvia Hausen são eleitos para integrar o TRE-RJ

Juízes Bruno Bodart e Sylvia Hausen | Fotos: Divulgação

Os desembargadores do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) elegeram os juízes Bruno Vinícius da Rós Bodart da Costa e Sylvia Therezinha Hausen de Arêa Leão para duas vagas do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ), na classe juiz.

Escolhido para a vaga de membro titular, o juiz Bruno Bodart recebeu 159 votos. Magistrado do TJ-RJ há dez anos, atuou como juiz instrutor no Supremo Tribunal Federal (STF) e juiz auxiliar da Presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Desde 2023, era membro substituto do TRE-RJ. Atualmente, é juiz auxiliar da Presidência do TJ-RJ.

A juíza Sylvia Hausen foi eleita membro substituto do TRE com 112 votos. Formada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) em 1997, ingressou na Magistratura fluminense há 22 anos. Atualmente, é juíza auxiliar da 3ª Vice-Presidência do TJ-RJ.

A sessão virtual do Tribunal Pleno aconteceu de 24 a 27 de fevereiro. O resultado foi anunciado no Diário da Justiça eletrônico desta quinta-feira (6).

As vagas foram abertas em razão do término do biênio da juíza Daniela Bandeira de Freitas (membro titular) e Bruno Bodart (membro substituto).

Leia também: Presidente Eunice Haddad fará palestra no seminário ‘Mulheres Eleitoralistas’ no TRE-RJ
Em comemoração ao Dia da Mulher, AMAERJ promoverá palestra sobre saúde feminina
Magistrados prestam homenagem à diretora do DEMOV, que se despede do TJ-RJ