A juíza Vanessa Cavalieri, diretora de Direitos Humanos e Proteção Integral da AMAERJ, fez palestra no 33º Fórum Nacional da Justiça Juvenil (FONAJUV), nesta sexta-feira (17). A magistrada, titular da Vara da Infância, da Juventude e do Idoso da Capital (VIJ), tratou dos aspectos práticos do “Protocolo Eu Te Vejo”, projeto de prevenção à violência escolar criado pela VIJ e pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ).
Na apresentação, a juíza destacou as estratégias para inclusão escolar, o combate ao bullying, os cuidados com a saúde mental e uso excessivo de telas.
A magistrada também apresentou o fluxo de atendimento socioeducativo ao adolescente envolvido em episódios de violência extrema, com atuação intersetorial e sem a necessidade de encarceramento.
Sediado na Escola Superior da Magistratura de Santa Catarina (Esmesc), em Florianópolis, o Encontro Nacional da Infância e Juventude reuniu magistrados de todo o país no 24º Colégio de Coordenadores da Infância e da Juventude dos Tribunais de Justiça do Brasil (COLINJ), no 26º Fórum Nacional da Justiça Protetiva (FONAJUP), no 28º encontro da Associação Brasileira de Magistrados da Infância e Juventude (Abraminj) e no 33º FONAJUV.
Leia também: Juiz Sérgio Ribeiro é eleito presidente da Associação Brasileira dos Magistrados da Infância e da Juventude
Juízes podem se inscrever na última turma do curso do PJe
Magistrados e advogados debatem na EMERJ os caminhos para igualdade