Diretora de Direitos Humanos e Proteção Integral da AMAERJ, a juíza Vanessa Cavalieri apresentou para um grupo de 200 policiais militares o “Protocolo Eu Te Vejo”, iniciativa do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) que busca prevenir a violência nas escolas. A palestra aconteceu nesta terça-feira (27), durante a celebração do 2º aniversário da Patrulha Escolar e de Proteção à Criança e ao Adolescente da Secretaria de Estado de Polícia Militar (PM).
O destacamento da PM atua no atendimento às escolas tanto nos conflitos escolares como na segurança dos alunos na entrada, na saída e no entorno das escolas.
Uma parceria entre o TJ-RJ e a PM está sendo discutida. “Estamos conversando sobre um convênio para capacitar esses profissionais em práticas restaurativas e mediação escolar”, afirmou a juíza Vanessa Cavalieri.
A magistrada, que é titular da Vara da Infância, da Juventude e do Idoso da Capital e coordenadora do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) de Justiça Restaurativa do TJ-RJ, recebeu o certificado de Amigo da Patrulha Escolar e de Proteção à Criança e ao Adolescente em reconhecimento ao trabalho desenvolvido com o “Protocolo Eu Te Vejo”.
O encontro foi realizado no Quartel General da Polícia Militar, no Centro do Rio.
Leia também: Encontro do Fórum Estadual de Juízes da Infância e da Juventude será no dia 8
Contribua com a campanha de doação da AMAERJ para ajudar vítimas das chuvas
AMAERJ custeará parte da inscrição de dois magistrados para evento jurídico em Nova York