Diretora de Direitos Humanos e Proteção Integral da AMAERJ, a juíza Vanessa Cavalieri apresentou o “Protocolo Eu Te Vejo”, durante a 32ª edição do Fórum Nacional da Justiça Juvenil (Fonajuv), em Recife (PE). A iniciativa do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) busca prevenir a violência nas escolas.
No encontro, realizado desde a última segunda-feira (30) até esta quarta-feira (1º), a juíza Vanessa Cavalieri falou sobre a importância do protocolo. A magistrada é titular da Vara da Infância, da Juventude e do Idoso da Capital e coordenadora do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) de Justiça Restaurativa do TJ-RJ.
“O ‘Protocolo Eu Te Vejo’ é uma iniciativa da Vara da Infância e Juventude e do CEJUSC de Justiça Restaurativa, que busca conscientizar as escolas, famílias e o sistema de Justiça sobre as causas da violência escolar, apontar estratégias para combater essa situação e transformar as relações dentro das escolas, tornando o ambiente mais respeitoso, acolhedor e inclusivo”, afirmou.
Para a juíza, apresentar o protocolo no Fonajuv “foi extremamente importante para que este conhecimento possa ser compartilhado com juízes da Infância e Juventude de todo o Brasil”.
Sediado na Escola Judicial de Pernambuco (Esmape), o Encontro Nacional da Infância e Juventude reuniu magistrados de todo o país no 23º Colégio de Coordenadores da Infância e da Juventude dos Tribunais de Justiça do Brasil (Colinj), no 20º Fórum Nacional da Justiça Protetiva (Fonajup) e no 32º Fonajuv.
Também participam do evento os juízes Daniel Konder e Ingrid Carvalho (diretores da AMAERJ de Direitos Humanos e Proteção Integral e presidente do Fonajup), Cláudia Motta, Lysia Mesquita, Monica Labuto e Sergio Ribeiro.
Leia também: Presidente da AMAERJ acompanha posse do novo conselheiro do CNJ
Réveillon 2024: Celebre o Ano Novo em festa na Sede Campestre da AMAERJ
Escolas da Magistratura organizam cursos de assessoria e gestão de gabinete judicial