A luz azul emitida por aparelhos eletrônicos pode causar problemas graves na córnea e na retina. Para a proteção correta dos olhos, a Justavisão (conveniada da AMAERJ) lançou as lentes Blue Light, que bloqueiam os efeitos da penetração da LVAE (luz visível de alta energia). Na sede da Associação, nesta quinta-feira (1), a juíza aposentada Maria Cândida Gomes de Souza apresentou o produto especialmente para os magistrados.
“Fui juíza por mais de 20 anos e sei da necessidade permanente do uso do computador, o nosso instrumento de trabalho, que usamos cada vez mais com a informatização dos processos. Síndromes de visão seca e dor de cabeça são causadas pela grande exposição aos computadores, tablets, smatphones, TVs e LED”, disse.
Leia mais: Desembargador Bezerra de Melo e procurador Leoni Lopes lançam coleção de Direito Civil
Ministros do STJ participam no Rio do Fórum Nacional de Mediação e Conciliação
TJ-RJ empossa 29 juízes removidos por merecimento e antiguidade
As lentes de alta tecnologia Blue Light combatem a luz emitida pelos aparelhos. “A minha preocupação foi buscar um produto que tivesse a capacidade de proteger a saúde visual do juiz. Agora é possível obter um óculos com essa proteção mesmo que não tenha grau, somente para proteger”, afirma Maria Cândida.
A Justavisão é uma empresa inovadora do segmento ótico, focada nas necessidades da área jurídica. Os associados da AMAERJ têm desconto de 15% nos produtos. Para usar o benefício, acesse aqui o site da Justavisão e digite o código JVAMAERJ. Para outras informações, envie um e-mail para atendimentoweb@justavisao.com.br.