A juíza Juliane Mósso Beyruth de Freitas Guimarães, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), lançará o livro “O Direito Fundamental à Convivência Familiar – Sob uma Perspectiva Infantojuvenil no Contexto Luso-Brasileiro”. O evento acontecerá no dia 28 de novembro (quinta-feira), às 18h, no auditório da AMAERJ.
Clique aqui para adquirir a obra, publicada pela Editora Lumen Juris. A juíza Juliane Beyruth ingressou no TJ-RJ em 2004, pelo 38º Concurso. A magistrada atua na 7ª Vara Cível de Niterói.
O auditório da AMAERJ está localizado na Rua Dom Manuel, nº 29, 1º andar, no Centro do Rio de Janeiro.
Confira, abaixo, a sinopse do livro:
O Direito Fundamental à Convivência Familiar
Com este trabalho, acreditamos poder contribuir para a comunidade científica no sentido de mudar o paradigma relativo à convivência familiar, conferindo-lhe uma diferente perspectiva, mais próxima aos direitos fundamentais e, por consequência, ao Direito Constitucional, e não apenas ao Direito de Família.
Desejamos que esta pesquisa seja um modesto contributo para despertar os operadores do Direito para a temática proposta, de forma consciente e humana, bem como para garantir a convivência familiar à população infantojuvenil. Até que o direito ora abordado atinja o seu ápice em termos de efetividade, não resta dúvida de que teremos uma sociedade mais humanizada a partir do momento em que começarmos a conferir visibilidade à problemática relativa a todas as crianças e adolescentes privados de um direito fundamental de extrema importância, privação esta que dificulta sobremaneira o livre desenvolvimento de suas personalidades.
Leia também: Magistrados do Rio, autoridades e personalidades receberão o Colar do Mérito Judiciário
Eleições do Tribunal de Justiça acontecerão no dia 25 de novembro
Diretoria da AMAERJ trata da defesa de magistrados e questões administrativas