*Atualização: Lançamento do livro da juíza Juliane Beyruth é adiado
O auditório da AMAERJ sediará o lançamento do livro “O Direito Fundamental à Convivência Familiar – Sob uma Perspectiva Infantojuvenil no Contexto Luso-Brasileiro”, escrito pela juíza Juliane Mósso Beyruth de Freitas Guimarães, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ). O evento acontecerá nesta quinta-feira (28), às 18h.
Clique aqui para adquirir a obra, publicada pela Editora Lumen Juris. A juíza Juliane Beyruth ingressou no TJ-RJ em 2004, pelo 38º Concurso. A magistrada atua na 7ª Vara Cível de Niterói.
O auditório da AMAERJ está localizado na Rua Dom Manuel, nº 29, 1º andar, no Centro do Rio de Janeiro.
Confira, abaixo, a sinopse do livro:
O Direito Fundamental à Convivência Familiar
Com este trabalho, acreditamos poder contribuir para a comunidade científica no sentido de mudar o paradigma relativo à convivência familiar, conferindo-lhe uma diferente perspectiva, mais próxima aos direitos fundamentais e, por consequência, ao Direito Constitucional, e não apenas ao Direito de Família.
Desejamos que esta pesquisa seja um modesto contributo para despertar os operadores do Direito para a temática proposta, de forma consciente e humana, bem como para garantir a convivência familiar à população infantojuvenil. Até que o direito ora abordado atinja o seu ápice em termos de efetividade, não resta dúvida de que teremos uma sociedade mais humanizada a partir do momento em que começarmos a conferir visibilidade à problemática relativa a todas as crianças e adolescentes privados de um direito fundamental de extrema importância, privação esta que dificulta sobremaneira o livre desenvolvimento de suas personalidades.
Leia também: Presidentes das associações jurídicas do Rio discutem ações conjuntas
Jurista Paulo Cezar Pinheiro Carneiro será homenageado pela Uerj
FGV Justiça prorroga inscrições em curso no Rio coordenado pelo ministro Luis Felipe Salomão