Ouvidora-geral do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), a juíza Juliana Kalichsztein participa nesta semana do 5º Encontro do Colégio de Ouvidorias Judiciais das Mulheres (Cojum), Belo Horizonte (MG). O evento reúne ouvidores dos tribunais de todo o país de segunda a quarta-feira (28 a 30).
As palestras e reuniões acontecem no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG) e no Tribunal Regional do Trabalho (TRT-3).
São abordados temas como “O papel das Ouvidorias Judiciais na defesa dos direitos das mulheres”; “Violência Institucional e o Papel das Ouvidorias”; “Inovações Tecnológicas nas Ouvidorias Judiciais” e “A Ouvidoria como ferramenta de inclusão e diversidade: Foco em práticas de equidade de gênero, raça e diversidade”.
A desembargadora Tânia Regina Reckziegel, presidente do Cojum, fez a abertura do encontro, que contou com a participação por videoconferência da conselheira Renata Gil, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e ex-presidente da AMAERJ e da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). Houve palestras da presidente do Superior Tribunal Militar (STM), ministra Maria Elizabeth Guimarães Teixeira Rocha, e da desembargadora federal Salise Sanchotene (TRF-4).
Fotos: Divulgação e Secom/TRT-MG