A juíza do TJ-RJ Gloria Heloiza Lima da Silva assumiu, nesta segunda-feira (6), o mandato de dois anos como membro substituto do Colegiado do TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro), na classe de juiz de Direito. “Pretendo honrar esta Casa, em nossa missão de promover a justiça e cidadania, por meio do processo democrático eleitoral, julgando com imparcialidade e sabedoria”, disse a nova desembargadora eleitoral.
Eleita pelos desembargadores do TJ-RJ, ela sucede à juíza Maria Aglaé Tedesco. Atualmente, Gloria Heloiza é titular da 2ª Vara da Infância, da Juventude e do Idoso, da Capital, cargo que acumulará com o mandato no TRE-RJ.
“O Tribunal ganha com a presença de uma magistrada de reconhecida competência, disposição de trabalho e vontade de fazer justiça”, saudou o presidente do TRE-RJ, desembargador Carlos Santos de Oliveira.
Leia também: Justiça Eleitoral está preparada para julgar crimes comuns, defende AMB
AMAERJ aguarda TJ decidir sobre aumento de prazo para 100 dias
Para corregedor, juízes do Rio fazem o ‘que a sociedade espera’
Gloria Heloiza ingressou na magistratura em 1996. Ela exerceu a função de juíza titular da 22ª Zona Eleitoral, na Capital, da 30ª ZE, em Piraí, e da 89ª ZE, em São João de Meriti.
Além dos membros do Colegiado do TRE e advogados, compareceram à cerimônia o ex-presidente do TRE-RJ Edson Aguiar de Vasconcelos, os desembargadores do TJ-RJ Antônio José Ferreira Carvalho e Fábio Dutra e o deputado estadual Gustavo Tutuca (MDB).
Fonte: TRE-RJ