AMAERJ | 01 de março de 2023 17:33

Juíza Eunice Haddad se reúne com parlamentares na capital federal

Reunião com o deputado Altineu Côrtes, líder do PL na Câmara

Em semana dedicada à interlocução com parlamentares em Brasília, a presidente da AMAERJ e vice-presidente de Assuntos Legislativos da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), juíza Eunice Haddad, teve novas reuniões no Congresso Nacional nesta quarta-feira (1º).

A magistrada debateu os projetos legislativos de interesse da Magistratura com os deputados federais Altineu Côrtes (PL/RJ), líder do PL na Câmara, Guilherme Boulos (PSOL/SP), Delegado da Cunha (PP/SP) e Pedro Lupion (PP/PR).

Também estiveram presentes dirigentes da AMB: juízes Frederico Mendes Junior (presidente), Julianne Marques (vice-presidente), Thiago Elias Massad (assessor da presidência), Laura Almeida e Danniel Bomfim (Diretoria de Assuntos Legislativos) e Marcel Ferreira dos Santos (secretário).

Na terça-feira (28), a presidente da AMAERJ já havia se reunido com os senadores Lucas Barreto (PSD/AP) e Alan Rick (União/AC) e os deputados federais Sóstenes Cavalcante (PL/RJ), 2º vice-presidente da Câmara, Osmar Terra (MDB/RS), Coronel Telhada (PP/SP) Laura Carneiro (PSD/RJ), Ricardo Silva (PSD/SP) e Paulo Bilynskyj (PL/SP).

Os dirigentes associativos trabalham para que seja instituída uma nova política de valorização dos magistrados e pela manutenção das prerrogativas constitucionais da carreira. Entre as principais pautas estão a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Valorização Por Tempo de Magistratura (VTM), a PEC da Permuta, o Projeto de Lei (PL) do Teto Remuneratório, a PEC das Eleições Diretas nos Tribunais e a proposta do Novo Código de Processo Penal (CPP).

Encontro com o deputado Guilherme Boulos
Reunião com o deputado Delegado da Cunha
Encontro com o deputado Pedro Lupion

Leia também: Presidente da AMAERJ trata de pautas da Magistratura no Congresso Nacional
AMAERJ sediará vacinação da Mútua contra herpes-zóster
Seminário no Rio reunirá presidentes do Senado, do TSE e do TRE