A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) sediou a reunião da Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas), nesta terça-feira (13). A juíza Eunice Haddad, presidente da AMAERJ e vice-presidente de Assuntos Legislativos da AMB, participou do encontro em Brasília.
Esta foi a primeira reunião da Frentas conduzida pelo presidente da AMB, juiz Frederico Mendes Júnior, novo coordenador da Frente Associativa, que reúne as instituições representativas da Magistratura e das carreiras do Ministério Público, abrangendo cerca de 40 mil membros.
Estiveram no encontro dirigentes da AMB, da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), da Associação dos Magistrados do Distrito Federal e dos Territórios (Amagis-DF), da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), da Associação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (ANMPM), da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) e da Associação Nacional dos Procuradores e das Procuradoras do Trabalho (ANPT).
Na reunião, os dirigentes alinharam estratégias de atuação acerca de medidas de fortalecimento e valorização das carreiras. A fim de intensificar o diálogo associativo, os representantes da Frentas devem se reunir a cada 20 dias.
Leia também: Presidente da AMAERJ e desembargador do TJ-RJ acompanham posse de conselheiro do CNJ
Coluna Ancelmo Gois destaca recorde de inscrições no 13º Prêmio Patrícia Acioli
Magistrados do Rio participarão do Encontro Nacional de Cooperação Judiciária