AMAERJ | 16 de setembro de 2024 12:30

Juíza Eunice Haddad participa de abertura da Semana Nacional da Execução Trabalhista no TRT-RJ

A presidente da AMAERJ e vice-presidente de Assuntos Legislativos da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), juíza Eunice Haddad

A presidente da AMAERJ e vice-presidente de Assuntos Legislativos da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), juíza Eunice Haddad, representou a AMB na solenidade de abertura da 14ª Edição da Semana Nacional da Execução Trabalhista, no prédio-sede do TRT-RJ, nesta segunda-feira (16).

O evento é promovido pela Comissão Nacional de Efetividade da Execução Trabalhista (CNEET), do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), em parceria com os 24 Tribunais Regionais do Trabalho.

Neste ano, a edição tem como slogan “Seu Direito Vale o Ouro”, inspirado nas medalhas das Olimpíadas de Paris, realizadas em agosto. A alusão da medalha no pódio é referente ao trabalhador ou a trabalhadora, com algum direito violado, quando efetivamente recebe os valores reconhecidos em juízo.

O objetivo do mutirão é facilitar ações trabalhistas de pessoas ou empresas, que podem solicitar à unidade judiciária ou ao TRT da sua localidade a inclusão do seu processo na pauta da Semana da Execução. Processos que ainda não tiveram decisão definitiva (trânsito em julgado) e ainda estão em fase de julgamento podem ser incluídos.

Compuseram a mesa de honra o vice-presidente do TRT-1, desembargador Roque Lucarelli Dattoli, a vice-procuradora-chefe do MPT-RJ, Isabela Maul Miranda de Mendonça, a vice-corregedora regional do TRT-1, Maria Aparecida Coutinho Magalhães, a desembargadora do trabalho Mônica Batista Vieira Puglia, o vice-diretor da Escola Judicial do TRT1, desembargador José Luis Campos Xavier e o juiz gestor Regional da Efetividade da Execução Trabalhista titular e juiz Gestor da Centralização junto à CAEX Igor Fonseca Rodrigues.

Leia também: EMERJ realiza seminário sobre patentes com a presença do ministro do STF Luiz Fux
Juíza Eunice Haddad acompanha palestra de ministro Luís Roberto Barroso em último dia do FestLabs
Artigo do presidente da AMB: As togas suspensas no ar