A presidente da AMAERJ e vice-presidente de Assuntos Legislativos da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), juíza Eunice Haddad, participou da reunião da Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas), que tratou dos impactos da Reforma Administrativa.
No encontro, realizado nesta quinta-feira (4), na sede da AMB, em Brasília, os dirigentes associativos definiram estratégias de atuação conjunta em defesa das prerrogativas e da independência das carreiras jurídicas.
A Reforma Administrativa é discutida na Câmara dos Deputados. O grupo de trabalho foi instalado em maio pelo presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB). Embora o texto definitivo da proposta não tenha sido apresentado pelo relator do GT, deputado Pedro Paulo (PSD-RJ), pontos da Reforma Administrativa que afetam a Magistratura estão sendo debatidos no Parlamento.
A presidente Eunice Haddad e líderes associativos das demais carreiras de Estado dialogam com deputados federais acerca do tema e ressaltam a necessidade de serem respeitadas as garantias constitucionais da Magistratura.
Fotos: AMB
Leia também: Presidente Eunice Haddad trata da Reforma Administrativa na Câmara dos Deputados
Juíza Eunice Haddad participa de reunião com o relator da Reforma Administrativa
Sala de reunião da AMAERJ será nomeada em homenagem ao desembargador Roberto Felinto