A presidente da AMAERJ e vice-presidente de Assuntos Legislativos da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), juíza Eunice Haddad, e dirigentes da AMB participaram de reunião nesta segunda-feira (21) com o ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e conselheiros do CNJ em Salvador (BA).
O encontro fez parte do programa Diálogos da Magistratura, organizado pela AMB em parceria com o STF e o CNJ.
Na reunião, o ministro Luís Roberto Barroso, o presidente da AMB, juiz Frederico Mendes Júnior, os demais dirigentes associativos e magistrados baianos conversaram sobre temas relacionados à carreira da Magistratura e ao trabalho do Poder Judiciário.
Foram abordados, entre outros assuntos, a pauta remuneratória, a independência judicial e o uso da inteligência artificial no Judiciário.
Estiveram na reunião os conselheiros do CNJ Renata Gil (presidente da AMAERJ de 2016 a 2019 e da AMB de 2020 a 2022), José Rotondano e João Paulo Schoucair.
Após o encontro, os dirigentes associativos acompanharam a palestra proferida pelo ministro Luís Roberto Barroso, no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), em seminário sobre o projeto Linguagem Simples no Poder Judiciário.
Leia também: Renata Cabo toma posse como desembargadora do Tribunal do Rio
Fórum Central do TJ-RJ terá o nome do desembargador Antônio Jayme Boente
Órgão Especial do TJ-RJ vota a remoção de 24 magistrados